20 de Abril 2020
Assistir a aurora boreal está na bucketlist de quase todo mundo. É possível vê-las nos Estados Unidos, descubra onde:
1. Parque e Reserva Nacionais de Denali, Alasca
Cobrindo uma área de aproximadamente 2,5 milhões de hectares de território virgem, o Parque e Reserva Nacionais de Denali, no estado do Alasca, que fica a cerca de 383 quilômetros ao norte de Anchorage, é um destino favorito entre aqueles que gostam de acampar e caminhar por conta de seus vastos espaços abertos, incríveis vistas montanhesas e abundante vida selvagem. O parque é também um dos melhores lugares nos EUA para observar as luzes do norte por causa da ausência de poluição luminosa. O outono é a melhor época para conseguir a vista mais aberta das auroras dançantes. Você poderá testemunhar as luzes já a partir da segunda semana de agosto.
Fairbanks, que fica a menos de 200 quilômetros ao nordeste do parque, também oferece alguns shows de luz noturnos graças à sua localização no oval auroral, uma área ao redor do Polo Norte onde essas auroras ocorrem com frequência.
O Parque Nacional de Denali, no Alasca, é um ótimo lugar para observar as luzes do norte. Mas não se esqueça de se vestir bem pois as noites são muito frias.
2. Floresta Nacional de Idaho Panhandle, Idaho
É provável que Idaho não seja o primeiro lugar que lhe vem à mente quando pensa sobre as luzes do norte, mas elas fazem parte daquilo que torna cada avistamento sobre o Lago Priest e a Floresta Nacional de Idaho Panhandle uma experiência tão incrível. Durante o inverno, esses locais, que ficam a cerca de 80 quilômetros ao sul da fronteira com o Canadá e 150 quilômetros ao nordeste de Spokane, no estado de Washington, oferecem noites escuras com céu limpo, ideais para avistar as luzes do norte. A aurora muitas vezes reflete no lago, trazendo uma perspectiva espelhada especial do show de luzes da natureza. Fotógrafos se dirigem aos bandos até o Lago Priest para compor imagens das luzes do norte com o pano de fundo montanhoso.
A Floresta Nacional de Idaho Panhandle oferece um segundo plano perfeito para observar as luzes do norte, com suas montanhas e um lindo lago de água quente.
3. Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Aroostook , Maine
Localizado na fronteira entre os EUA e o Canadá, a cerca de 250 quilômetros ao norte de Bangor, Maine, Aroostook County é pouco populada, portanto existe pouca ou nenhuma poluição luminosa que possa obstruir sua vista da aurora. Embora as luzes do norte sejam mais comuns perto do Ártico, este local fica suficientemente ao norte para a Aurora Boreal fazer aparições. Monte acampamento no Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Aroostook, que engloba mais de 2,1 mil hectares de pântanos, florestas e mangues que são o lar de criaturas como alces e ursos negros. Noites frias e abertas são as mais comuns para avistamentos em Aroostook. Entretanto, podem ocorrer na primavera e outono, quando as tempestades magnéticas são mais fortes.
Áreas como Milo, Maine e o Condado de Aroostook são locais espetaculares para observar as luzes do norte, e algumas estrelas cadentes, se tiver sorte.
4. Cook County, Minnesota
Cook County, no extremo nordeste de Minnesota ao longo das margens do Lago Superior, a aproximadamente 400 quilômetros ao nordeste de Minneapolis, oferece bastante espaço ao ar livre para deitar no chão e assistir ao show de luzes. A região é também onde ficam não só os picos montanheses mais altos, mas também a cachoeira mais alta, a High Falls, todos oferecendo um segundo plano espetacular para o céu multicolorido. Os residentes da região vão até a Montanha Oberg, na Floresta Nacional Superior, para assistir à aurora lançar seu brilho sobre o Lago Superior, o Lago Oberg e a Montanha Moose. Graças à localização ao norte e aos céus azuis de Cook County, a aurora é frequentemente fácil de avistar entre o final do outono e o início da primavera.
O imenso céu azul do Condado de Cook, em Minnesota, é a tela perfeita para as luzes do norte e com suas cores vibrantes violeta, rosa e amarelo.
Michigan
A Península Superior de Michigan é uma das regiões mais ao norte dos EUA continentais, estendendo-se para dentro do Lago Superior por cerca de 410 quilômetros a partir da Baía Green, em Wisconsin. Avistamentos da aurora são bastante comuns na região, e muitos de seus residentes conseguem observar as luzes dançantes até a partir de seus quintais. Para ter a melhor chance de ver as luzes, dirija-se para Marquette, o grande porto no Lago Superior, ou à Península Keweenaw, a área mais ao norte do estado. Em uma noite de céus abertos, as luzes do norte refletem no maior lago da América do Norte, dando origem a um show espetacular.
Para observar as luzes do norte na península superior de Michigan, visite as Penínsulas de Marquette ou Keweenaw.