© 2024 – art of travel ||| Site by: P.Gaspar
Siem Reap
Em Siem Reap a principal atração é o complexo de templos de Angkor Wat, uma das modernas maravilhas do mundo.
Todo o complexo foi construído entre os séculos IX e XIII na época do império Khmer e depois entrou em decadência e ficaram perdidos no tempo.
São necessários pelo menos 2 dias para essa visita, já que além do templo do Angkor Wat e Bayon, há também o impressionante Ta Prohm e outros templos que foram tomados pela vegetação e gigantescas figueiras dando um aspecto assombrado e misterioso a essas ruínas milenares. Realmente espetacular.
A cidade de Siem Reap é super agradável, pequena, cortada por um rio e onde há muitos mercados, restaurantes e lojinhas. Sempre muito movimentada. O hotel escolhido foi o Residence D’Angkor que pertence ao grupo Orient Express, muito bem localizado e agradável com arquitetura e decoração típicas do Camboja.
A noite é sempre muito animada na Pub Street, cheio de bares com musica e gente jovem. Para jantar recomendo o Sugar Palm e também o Chanrey Tree, ambos com ambiente agradável e boa comida, mas sempre bastante spicy!
Outro programa que vale uma visita é o museu nacional de Angkor com muitas peças originais e belíssima ambientação, principalmente a sala dos budas.