A pequena ilha de Formentera, na Espanha foi um dos lugares mais bonitos que já conheci.
São mais de 20 km de praias de areia branca e águas cristalinas, transparentes, em diferentes tons de azul, difícil de encontrar por ai.
A ilha fica a 30 minutos de barco (ferry) da agitada Ibiza, mas o clima por lá é bem mais tranquilo e calmo, perfeito para relaxar e curtir o visual.
O pôr do sol no Farol de Cap Barbaria é inesquecível, um show!
Lá tem um buraco enorme na pedra que você consegue entrar e caminhar por debaixo do chão e chegar perto da ribanceira. Esse é para os corajosos!
Ir ver a vista no Farol de La Mola, que fica no outro lado da ilha também é um programa bacana!
A melhor praia chama-se Illetes, é a mais descolada de Formentera, com muita gente bonita, muitas de top less e muito nudistas também! A praia é enorme e vale a pena andar até o final, na parte onde você tem que atravessar pelo mar para chegar na outra ponta.
Dica AT: Na entrada dessa praia tem vários restaurantes, nós comemos no El Pirata um paeja deliciosa. Mas a dica é comer antes de ir para a praia, porque esse passeio é longo e não tem nada pra comer e nem beber, então vá alimentado e leve sempre uma garrafa de água com você.
Onde ficar:
Lá não tem muitas opções de hotéis, o mais indicado é o Hotel boutique Gecko Beach Club que fica na praia de Migjorn, porém eu fiquei no RIU, um hotel 4 estrelas, sem muito charme, mas com um quarto grande, com varanda muito confortável. O grande diferencial é que a praia em frente ao RIU é maravilhosa, e eles oferecem todo tipo de esportes aquáticos, já a praia em frente ao Gecko, tem a faixa de areia bem menor, então não é tão gostosa.
Essa é a praia do RIU:
Dica AT:
Alugue uma scooter para se locomover pela ilha!