© 2024 – art of travel ||| Site by: P.Gaspar
Myanmar (antiga Birmania) – Yangon (1 noite)
O hotel The Strand fica no centro da movimentada Yangon em estilo tipicamente ingles dos anos 1900. Ótima opção de hospedagem com dois bons restaurantes que servem também comida ocidental.
Os highlights da cidade são os templos e pagodes, antigas construções da época colonial como os Correios e outros. Um passeio que não recomendamos é o National Museum pois Myanmar é ainda um país que esta se abrindo para o turismo, portanto esse museu é muito pobre, sem a minima infra estrutura para exposição.
O Bogyoke Market é um Mercado coberto muito bacana, com muitas lojas de artesanato local, com muita coisa interessante para se comprar como pedras (principalmente jade), peças em laca, palha, madeira, enfim ótimas compras!
Por ultimo a visita ao Shwedagon Pagoda, que é um importante templo budista da cidade é um must go. Aproveite o lindo entardecer com suas estupas douradas.
Depois de ter visitado Yangon, partimos em avião rumo a Mandalay, onde já nos esperava o navio do Orient Express, Road to Mandalay para um cruzeiro de 3 noites até Bagan.
Neste roteiro de barco, todos os sightseeings e visitas são proporcionadas pelo staff do navio com guias especializados.
De fato o cruzeiro pelo Road to Mandalay é especial, não só pelo conforto e elegancia do navio, com ótimas cabines, restaurante com comida asiática e ocidental nota 10, e a competencia e gentileza de todo o staff, enfim, uma experiencia completa onde se pode apreciar a exuberante beleza do rio Ayeyarwady e exotismo de suas cidades, templos e mercados e conhecer um pouco a cultura local e seu povo de uma simpatia contagiante.
Assistir o por do sol do convés é um espetáculo inesquecível.
A visita a Bagan e seus mais de dois mil templos construídos entre os seculos XI e XIII, é sem dúvida o ponto culminante do roteiro que fica ainda mais especial com um passeio de balão (que é opcional, mas imperdível) para apreciar toda a imponência e beleza dessa paisagem inusitada.
Na volta a Yangon (de avião), pernoitamos no hotel Governor’s Residence, outra boa opção de hospedagem pertencente ao grupo Orient Express, para no dia seguinte seguirmos para o norte da Tailandia, Chiang Mai.