Capital cultural do norte da Tailândia

Chiang Mai foi nossa segunda parada, cidade que é a capital cultural do norte da Tailândia. A cidade é interessante e tem muitas atrações turísticas. No primeiro dia fomos visitar o Maesa Elephant Camp, que é simplesmente incrível, um show de elefantes que fazem coisas fantásticas como jogar futebol, tocar gaita e pintar quadros. Simplesmente encantador!

No final do show tem a opção de você andar no dorso do elefante, cruzando a montanha até chegar numa região de diversas tribos asiáticas, onde você conhece um pouco do lifestyle dos Long Necks, Long Ears e outras. Uma experiência culturalmente interessante para ver como esses povos ganham a vida e seguem suas tradições.

Fizemos um picnic de almoço nas margens da cachoeira Namtok Mae, famosa pelas 08 quedas. Como nossa viagem foi em Abril, período de seca, os rios estavam com pouca água, diminuindo a beleza das quedas e impossibilitando o rafting em bambu, uma das atividades mais praticadas, quem fez fala que é divertidíssimo! Esses dois passeios valem para quem vai no segundo sementre, após as chuvas.  Para jantar fomos no The House, lugar super charmoso, com restaurante, loja de decoração e loja de roupas, tudo de muito bom gosto. Adorei!

Para nosso segundo dia de passeio, fomos visitar o templo budista Doi Suthep, no alto de uma montanha, com uma vista espetacular da cidade. Para se chegar até ele você pode usar o teleférico ou subir os 290 degraus da escadaria.

O calor é mesmo intenso até para nós brasileiros, então o ideal é fazer os passeios durante a manhã e aproveitar a tarde para relaxar no hotel. Ficamos hospedados no Four Seasons Chiang Mai, hotel impecável e com paisagem exuberante. Foi construido ao redor de um campo de arroz.

Highlights do Hotel- SPA, Piscina e Thai Cooking School– Não deixem de fazer a aula de culinária tailandesa com jantar privado que o hotel disponibiliza.

Cidade encantadora e cheia de opções, sem dúvidas um lugar que deve estar presente em qualquer roteiro de viagens pela Tailândia.