Diversão e Arte
Fomos a Belo Horizonte para o casamento de um amigo, lá ficamos hospedados no Mercure, em Lourdes. O hotel é bem localizado, com bons quartos e um café de manha bem completo.
Na primeira noite fomos jantar no A Favorita, restaurante italiano delicioso, com ótimo serviço e bem frequentado. Adoramos!
No segundo dia fomos pra Pampulha, aonde tem a famosa igreja de São Francisco de Assis projetada por Oscar Niemayer e depois fomos almoçar no Xapuri. O restaurante é bem informal e muito charmoso, como se fosse o Bira daqui do Rio. A comida, típica mineira, é maravilhosa!! Os pratos são bem servidos, estávamos em um grupo de 7 pessoas, pedimos 3 pratos e ainda sobrou. Esse programa, na minha opinião, é imperdível.
Esse dia a noite tivemos o casamento então não saímos pra jantar, e no dia seguinte fomos almoçar no O Dádiva, que estava tudo ótimo, apesar da nossa comida ter demorado 1 hora pra chegar…
Bom, mas o ponto alto da viagem, com certeza foi Inhotim. Fomos logo quando chegamos, pegamos um vôo bem cedinho na sexta e chegamos em BH as 10hs da manhã, do aeroporto mesmo partimos direto para lá e só saímos as 5:30 da tarde, horário que fecha.
Inhotim é um lugar que não existe igual em nenhum lugar do mundo, e por isso é parada obrigatória para todos os brasileiros. Não adianta eu ficar aqui falando como tudo é bem organizado, como os jardins são lindos e como a arquitetura das galerias são um show; você tem que ir ver com os seus próprios olhos, e quando chegar lá, com certeza você vai se surpreender!
Essa foi a 2a vez que estive em Inhotim, mas o legal é que visitei várias galerias que ainda não tinham quando fui, então foi muito bom porque vi muita novidade.
Nós fomos apenas 1 dia para lá, mas para quem quer aproveitar mesmo e ver tudo (ou quase tudo, pq o lugar é muito grande), o ideal é ir dois dias.
Para dar uma parada e descansar os pés, Inhotim oferece algumas opções para almoço. Nós escolhemos o restaurante Tamboril e amamos. Lá tem buffet ou a la carte, eu recomendo o buffet, que é muito variado e a comida ótima, além das varias opções de sobremesa!
Não se esqueça de pegar o mapinha na entrada e já programar o seu roteiro de acordo com as galerias que você deseja visitar.
Eles também oferecem visitas guiadas.
As galerias que visitamos (e amamos) foram:
- Adriana Varejão
- Cildo Meireles (ele tem 3 espaços: Desvio para o vermelho; Através e Glove Trotter)
- Janet Cardif
- Tunga
- Cosmococa
E as obras que vimos:
- Yayoi Kusama
- As estacas de Chris Burden
- Os fusquinhas de Jarbas Lopes
Galerias que faltaram que queríamos ter ido:
- Valeska Soares
- Matthew Barney
- Lygia Pape
A visita a Inhotim é sem duvida uma viagem imperdível e deve ser feita varias vezes, eu já quero voltar!