Sawasdee
O que primeiro me encantou na Tailândia foi a simpatia de seu povo. Uma viagem recomendada para quem gosta de paisagens exóticas e experiências cheias de entusiasmo.
Comecei o roteiro em Phuket, maior ilha da Tailândia, localizada no sul do país, com belas praias de areia branca e excelente infraestrutura hoteleira. Fiquei hospedada no Hotel Anantara Villas Phuket que é um charme e fica na afastada praia Mai Khao.
No primeiro dia a opção foi descansar da longa viagem e curtir a infra do hotel. Aproveitando a piscina, praia, SPA e nossa Villa. Imperdível é a ‘Signature Massage’ que mistura técnicas de massagem tailandesa com massagem relaxante banhada por óleos essenciais Para jantar no Anantara uma dica é o restaurante Sea. Fire. Salt. de frutos do mar com degustação de sais. Também adorei assistir ao pôr do sol comendo tapas tailandeses noThe Tree House, ideal para um happy hour.
Para quem vai a Phuket, o passeio obrigatório é para as ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley , a vista é de falésias recortadas e água azul turquesa. Suas lindas praias já foram cenário para filmes como A Praia e Jurassic Park. O hotel pode organizar o passeio que leva aproximadamente 1h30 de speedboat da marina até as ilhas. Não se assuste com o movimento de barcos e lanchas, as praias deixaram de ser desertas há muito tempo e dependendo da época do ano esse fluxo aumenta bastante.
Uma decepção foi Phuket Town, cheio de night clubs, camelôs, casas de massagem e restaurantes turísticos, o centro perdeu o charme e seu estilo é bem underground. Na noite do segundo dia, após a visita as ilhas, decidimos conhecer a cidade e jantar num restaurante local. Infelizmente o restaurante KA Jok See, super animado e tão bem recomendado estava fechado, então decidimos ir ao Raya, de comida típica tailandesa. O que não sabíamos é que a comida do sul é ainda mais apimentada que a comida do resto da Tailândia, ou seja, não conseguimos comer quase nada além de arroz. Fica a dica! Cuidado com os restaurantes típicos tailandeses das cidades do sul.