Um dia na praia mais conhecida de Pernambuco

Escolhida por 10 vezes consecutivas a melhor praia do Brasil, Porto de Galinhas tem um lindo cenário, com águas cristalinas e suas famosas piscinas naturais.

Durante a maré baixa as piscinas são formadas por recife de corais, e o snorkeling é obrigatório para ver um verdadeiro aquário de peixes coloridos! Para chegar nas piscinas o trajeto é feito pelas jangadas, são apenas cinco minutos! O importante é se informar, se possivel no dia anterior, qual será o horário da maré baixa no dia seguinte, para você conseguir se programar.

IMG_5489

Outro atrativo são os passeios de Buggy, o tradicional é o passeio “de ponta a ponta” que tem duração de aproximadamente 4 horas e param em 4 praias: Muro Alto, Cupe, Maracaípe e Pontal do Maracaípe. Vale dizer que o passeio não é feito pela areia e grande parte do trajeto é feito na mesma estrada dos carros, e outras partes em off road, pelo meio dos coqueiros.

Nós não tínhamos 4 horas e como estávamos com criança pequena optamos por fazer apenas Pontal do Maracaípe, aonde tem o encontro do rio com o mar. Ali é praia é mais deserta e calma, apesar do mar ser um pouco mais agitado. É uma ótima pedida para quem quer fugir das multidões de Porto. O restaurante Estrela do Mar é charmosinho e um bom ponto para parar, comer uns petiscos na areia e até mesmo almoçar.

Falando em almoço, um bom restaurante para almoçar em Porto é o famoso Beijupirá, super charmoso e comida deliciosa.

A dica do AT é não se hospedar em Porto de Galinhas, já que fica muito cheio, muitos turistas, vale a pena passar o dia para conhecer, não mais que isso. Indicamos se hospedar no Nannai em Muro Alto ou no Pontal dos Carneiros, na praia dos Carneiros.