4 de Março 2014

Por Isabela Felitti, diretora de contas do hotel

Vou falar sobre um destino que é parada obrigatória para todo brasileiro viajando para os EUA: Miami! Nada de ficar com preguiça ou apertar o botão “delete”do seu teclado, pois falaremos de uma Miami nada óbvia!

Nada óbvia pois no começo de Novembro do ano passado foi inaugurado o The Miami Beach EDITION. Para quem não se lembra, faço um rápido “recap” sobre a marca: EDITION hotels marca um novo capítulo da história de hotéis “lifestyle”. Pela primeira vez uma marca vai conciliar a autenticidade, originalidade e sofisticação de Ian Schrager –  empreendedor hoteleiro e visionário responsável pela criação do conceito “hotel boutique”- , à experiência em serviço e nossa expertise operacional. As propriedades EDITION terão um equilíbrio de serviço moderno, simpático e personalizado com um design inovador, com áreas comuns cheias de vida, e opções de entretenimento e restaurantes “one of a kind”! As cidades de Istambul, Londres e agora Miami já contam com hotéis EDITION, e a abertura do incrível The New York EDITION está prevista para os próximos meses!

Voltando ao The Miami Beach EDITION, um dos principais destaques é a experiência de chegada ao hotel, já que toda a ambientação do lobby e das áreas sociais foi inspirada na rica história dos anos 50 em Miami, com todo seu glamour e com a forte inflûencia da cultura Latina, especialmente da Cubana.

Lobby do The Miami Beach EDITION

A localização exata da propriedade é na Collins Avenue com a 29th St, região chamada de Mid-Beach; para quem torceu o nariz quando leu Mid-Beach, vou colocar de outra forma: o hotel está localizado a apenas 6 quadras da última quadra de South Beach na 23rd St, onde fica o W, ou seja, do W South Beach até o The Miami Beach EDITION você não demora mais de 10 minutos de carro, num dia de trânsito ruim!

Outra referência que pode funcionar para algumas pessoas, é que o The Miami Beach EDITION foi construído exatamente onde ficava o antigo Hotel Seville por volta de 1955, você se lembra? Eu também não, mas o Google está aí para isso J!

O hotel é composto por dois prédios que são conectados pelo lobby; no prédio principal temos 266 dos nossos 294 apartamentos, e o menor apartamento tem 35m2 – com espaço suficiente para armazenar as já conhecidas comprinhas de Miami – todos com um decoração clean, minimalista e com muita madeira, o que torna o apartamento extramamente aconchegante. Nesse prédio, os apartamentos Ocean View contam com janelas do teto ao chão com vista mar, mas se a preferência é por sacadas, o apartamento Ocean Front Balcolny é a melhor opção.

Ocean Front Balcony Room

O segundo prédio foi construído especialmente para esse projeto, e é chamado de Prédio Bungalow, onde contamos com 28 bangalôs, entre apartamentos, suites de dois andares todos com sacadas individuais e vista mar, e alguns com piscina e sauna privativas.

Predio Bungalow

Os restaurantes são um capítulo à parte do The Miami Beach EDITION! Vale ressaltar que toda nossa gastronomia desde os restaurantes, bares e até o “room service”, são assinados pelo renomado Chef Jean-Georges Vongerichten.

Começo pelo Matador Room, que tem esse nome em homenagem aos toureiros espanhóis, e que já é um dos restaurantes mais badalados de Miami, onde o Chef faz uma interpretação moderna das culinárias Latina e Espanhola. Minhas recomendações pessoais são o Spicy Tuna Tartare e a Pizza de Black Truffle, pra se comer ajoelhado!

Matador Room

Além disso, temos Market at EDITION, que é a nossa opção mais descontráida e que também fica aberto para café da manhã, almoço e jantar. O Market é uma reinvenção dos clássicos Coffee Shops de Miami de antigamente, onde você pode desfrutar de uma refeição leve com pizzas gourmet, ceviches, smoothies, charcuterie, e etc.  Se você é uma criança que adora sobremesa assim como eu, ao final de sua refeição você ganha um “ice cream token” que te dá direito a um sorvete cheio de coberturas, inclusive “Sprinkles”!  Temos ainda o Tropicale que é o nosso bar da piscina, e outros dois bares: o Lobby Bar e o Matador Bar.

Market at EDITION

Não posso deixar de falar da área de entretenimento do hotel que é incrível e se chama Basement (mas não é no porão!)! Como toda propriedade EDITION, a diversão é parte essencial da hospedagem, mas no The Miami Beach EDITION essa experiência foi levada para outro nível!

Temos o Basement Bowl, que consiste em quatro pistas de boliche com telas de LED,  iluminação e som sincronizados e de última geração; além disso temos o Basement Skate, que é uma pista de patinação no gelo “indoor” que funciona o ano todo. Não, você não leu errado, uma pista de patinação no gelo em Miami, é isso mesmo!

Basement Skate
Isabela jogando Boliche

E por último temos o Basement Miami, que é nada mais é que uma balada (como só os paulistanos entenderam, vou traduzir para os cariocas: seria uma boate ;) !).

Vale ressaltar dois pontos em relação ao complexo Basement, o primeiro é que crianças são mais do que bem-vindas no boliche e na pista de patinação do gelo todos os dias das 17hs às 20hs, depois desse horários “adults only”, e o segundo ponto é que essa área no hotel tem uma entrada distinta, ou seja para o hóspede que estiver procurando uma experiência mais tranquila em Miami, ele não terá contato nenhum com os “animadinhos de plantão”.

Acho que o começo de ano, é o momento excelente para definirmos as nossas resoluções do novo ano que se inicia. Uma das minhas resoluções em 2015 é fazer algo diferente em toda cidade que visito, principalmente se for uma cidade que já visitei várias vezes no passado, como é o caso de Miami. Movida por esse ensejo, resolvi esquecer o roteiro básico de Miami, e parti para desbravar algumas atrações dessa cidade que virou reduto de Brasileiros nos últimos anos.

Minha primeira parada foi em Wynwood Walls, uma região que até 2009 não passava de um bairro repleto de armazéns antigos e prédios sem janelas. Esses prédios foram transformados em telas gigantes para os principais artistas e grafiteiros de todo o mundo de arte urbana, incluíndo os brasileiros “Os Gêmeos”. Hoje Wynwood é parada obrigatória em Miami, não apenas pelos vários muros de graffitti que garantem fotos excelentes para o seu albúm de viagem, mas pelas inúmeras galerias de arte a céu aberto.

Quem acha que Miami não é uma cidade conhecida por seus museus, está redondamente enganado, são mais de 20 opções na cidade que é o paraíso das compras para os brasileiros. Os meus destaques vão para o Vizcaya Museum, com seus lindíssimos jardins e mais de 2500 obras de arte distribuídas em um prédio histórico de inspiração européia dos anos 50; e para o PAMM, ou o Pérez Art Museum Miami, que conta com as melhores exposições de arte moderna e contemporânea.

E pra quem é viciado em endorfina como eu, Miami encotramos o Barry’s Bootcamp (http://www.barrysbootcamp.com/), que é conhecido como o melhor “workout”do mundo (que ainda não chegou ao Brasil)! Uma aula no Barry’s Bootcamp consiste em 30 minutos de cardio de alta intensidade em uma esteira, intercalado com outros 30 minutos de exercícios funcionais sempre utilizando algum peso, tudo isso numa sala escura com uma música extremamente alta, e um “coach” te incentivando para você superar os seus limites. Garanto que depois dessa aula, a única coisa que você vai querer fazer é ficar deitado na beira de uma das piscinas do The Miami Beach EDITION!

ISABELA FELITTI

DIRECTOR OF GLOBAL ACCOUNTS, BRAZIL & CHILE