O paraíso do Caribe
A apenas uma hora e vinte minutos de voo (direto) de Miami, é possível chegar no paraíso!
Turks & Caicos é um arquipélogo britânico no Caribe, composto por 41 ilhas e a principal delas é a de Providenciales, aonde ficam todos os melhores hotéis.
As ruas e carros tem mão inglesa, mas a moeda local é o dólar Americano.
A alta temporada por lá é justamente o inverno dos Americanos que querem fugir do frio e correm para as temperaturas amenas e sol do Caribe!
O lugar é realmente incrível e o tom turquesa do mar é um espetáculo. O show já começa do avião:
Foto: Art of Travel
Hotel:
Ficamos hospedados no Amanyara, hotel da rede Aman (todos maravilhosos!), que na minha opinião, é sem duvida o melhor da ilha e não se compara aos outros hotéis 5 estrelas.
Foto: Art of Travel
Digo isso principalmente por 3 motivos:
- Por ser afastado do “centro” da cidade (fica a 30 minutos de carro), o hotel é super exclusivo e tranquilo. Perfeito para relaxar. O trio conforto, sossego e privacidade estão garantidos.
- A praia do hotel não é tão extensa, mas é privada, diferente da praia de Grace Bay (que é aonde ficam os outros hotéis).
- Todas as categorias de quartos são maravilhosas. O pavillion, que é a 1a categoria, já é bem grande, muito charmoso e com banheira. Todos eles tem a mesma estrutura, o que muda é a vista.
Esse era o nosso quarto, maravilhoso, muito confortável e o nosso ainda tinha uma prainha praticamente particular em frente a nossa varanda, um show!
Foto: Art of Travel
A “nossa” praia:
Foto: Art of Travel
O resort é enorme e oferece muitas atividades que são incluídas na diária como aulas de tennis com professor, aulas de ioga e alongamento, além de bicicletas para você passear pelo hotel e até uma sala de cinema onde você pode escolher o filme! E o serviço é impecável.
Na praia tem o beach club, onde todas as atividades não motorizadas também são free, inclusive 3 catamarans (pequenos) que ficam a sua disposição para dar um passeio no mar, e disponibilizam também saídas guiadas com snorkel.
A praia do hotel e o carro que alugamos (que o próprio hotel disponibiliza):
Foto: Art of Travel
Entre as atividades cobradas a parte estão o spa, que é maravilhoso e na praia passeios de lancha.
Para quem viaja com crianças, o Nature Discover Center oferece atividades ao ar livre com instrutor.
Foto: Art of Travel
Centro:
O centro da cidade, que fica em Grace Bay é muito fraco, sem nenhum charme ou atrativos, é um destino para curtir a infra-estrutura dos hotéis e o visual que é incrível!
Restaurantes:
A comida do Amanyara é muito gostosa, mas acho que vale a pena sair pelo menos um dia pra ver outros lugares. Então, para variar eu recomendo 3 restaurantes locais:
- Conch Shack
Restaurante bem simples, pé na areia. Bom para almoçar e experimentar o Conch, prato tipico, em diversas formas: frito, salada… (é bem parecido com lula) e rum punch, que é a caipirinha local. Fica em Blue Hills.
Foto: Art of Travel
- Coco Bistro
Fica em Grace Bay, bem charmosinho. Só abre para o jantar e é recomendado fazer reserva. - Magnolia
Restaurante super agradável, fica no alto e tem vista para praia e uma das Marinas da ilha, em Turtle Cove. Só abre para jantar e também é recomendado fazer reserva.
Essa é a vista do Magnolia, delicia, não?!
Foto: Art of Travel
Outros hotéis:
O outro hotel recomendado é o Parrot Cay, que infelizmente não deu tempo de conhecer porque fica localizado em uma outra ilha, a 20 minutos de barco de Providenciales. Para quem procura sossego lá parece ser uma ótima opção!
Recomendo também o Grace Bay Club, que fica na praia de Grace Bay, tem um clima mais de resort e não é tão exclusivo como o Amanyara, mas é uma boa opção.
Como é um destino de praia e não tem muita coisa para fazer, além de relaxar e curtir o hotel, eu recomendo ficar 4 noites, a não ser que queiram ficar uma semana totalmente de pernas pro ar!
Bom, eu não tenho palavras para dizer o quanto o Amanyara é incrível, o quanto o serviço é maravilhoso e o quarto um espetáculo. E nem se fala na natureza e nas águas cristalinas do mar. É uma experiência que tem que ser vivida!
E o dia termina assim no Amanyara:
Foto: Art of Travel
Acho que essas imagens valem mais que mil palavras, não acham?!
Imperdível!!