Conheça as melhores dicas da capital de Pernambuco
Recife é uma cidade cosmopolita, com vida cultural intensa e cheia de atrativos. Possui dois centros históricos, o Recife Antigo, que vem passando por uma revitalização, e Olinda que com o seu sobe e desce de ladeiras, apresenta lindas igrejas barrocas, vistas surpreendentes, se tornando um bairro cheio de charme. O cenário gastronômico da capital de Pernambuco também é um ponto alto, sem falar nas lindas praias por perto como Porto de Galinhas, Carneiros e Muro Alto.

Onde Ficar
O Bairro de Boa Viagem é o melhor ponto para se hospedar e é ali que está o novo Courtyard by Marriott. O hotel tem ótimos quartos, um café da manhã bem completo, piscina, fitness center e mais. Oferecem berço e banheira para as crianças e também tem um menu infantil no restaurante. Agrada quem vai a passeio ou a trabalho e fica pertinho da praia!


Onde Ir
A Oficina Brennand é de fato um must go da cidade. Escultor, ceramista e artista plástico, Francisco Brennand é um dos nomes mais conceituados da arte nacional. A Oficina funciona nas ruínas da antiga fábrica de tijolos da família do artista, e exibe pinturas, painéis de azulejo e esculturas, em meio a jardins projetados por Burle Marx. As obras estão expostas tanto dentro dos diferentes galpões, quantos ao ar livre, nos jardins da propriedade.
É também um ótimo programa para ir com criança, pois tem bastante espaço para correrem e na saída tem um café gostoso, um boa parada para aproveitar e comer um bolo de rolo!
Acesso pela Av. Caxangá, 20 km
Várzea
(81) 3271-2466 (Telefone)
www.brennand.com.br


Recife oferece ainda muitas atrações, que infelizmente não deu tempo de conhecer, mas vou lista-las aqui:
– Cais do Sertão, museu que homenageia o cotidiano do homem sertanejo contando, entre outras histórias, a do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
– Paço do Frevo, uma linda construção, museu dedicado ao frevo
– Praça do Marco Zero
– Compras no Artesanato de Pernambuco
Onde Comer
A Oficina do Sabor, em Olinda, oferece pratos da culinária pernambucana, com muita sofisticação e acompanhados de um lindo cenário. As mesas na varanda são perfeitas para contemplar as vistas e apreciar uma boa comida. Imperdível!
A vista da varanda:

Outra ótima opção é o Nez Bistrô, com ambiente super agradável, com luz baixa e velas. O cardápio é requintado, com opções francesas e italianas, tudo parece ser divino. O bacana é que cada prato tem uma sugestão de vinho para acompanhar. E eles também oferecem kids menu, que foi ótimo para minha filha que nos acompanhou no jantar. Os garçons são todos simpáticos e o nosso nos sugeriu de entrada o Gratin de Prima Dona, que são pedaços de prima dona (queijo francês) caramelizados com uma leve crosta de açúcar e bolinhos de pato com molho cítrico, ambos de comer rezando! O prato principal foram camarões empanados com risoto e chips de parma, também maravilhoso! Super dica para quem está na cidade.



Recebi outras dicas, mas não tive tempo de experimentar, são elas:
Bargaço – para almoço frutos do mar – super gostoso
Pisco Lounge Bar: restaurante peruano, a noite fica mais baladinha
Barchef: pode ficar no restaurante na varanda ou na Deli, onde tem sanduiches
Chiwake: restaurante de comida peruana
Haus Bar: bar bem descolado na galeria Joana D´arc. A galera que frequenta é mais alternativa
Anjo solto creperia: Fica na mesma galeria do Haus
Bar Central: mais simples e descontraído com mesinhas na calçada. Tem frequentado pela galera alternativa, a comida é ótima. Bom para almoço
Kojima: Melhor japonês da cidade
No dia seguinte pegamos o nosso carro ( que alugamos no aeroporto) e fomos para Porto de Galinhas para passar o dia. Clique aqui para ler!
Bom, espero que gostem e nos contem a experiencia de vocês!